quarta-feira, 24 de março de 2010

Gravidez na Adolescência, o aborto está a crescer.

Segundo consta, começaram as preocupações em volta de um assunto problemático, o Aborto. O Estado está preocupado com a legalização do aborto, visto que devido a este, os abortos dispararam, fazendo com que nasça muitas menos crinças em Portugal.
Segundo estatisticas, as principais "clientes" do aborto são adolescentes que chegam ás clinicas e aos hospitais desesperadas, algumas já nem é a primeira vez que lá vão para fazer uma interrupção da gravidez.
Consta ainda, que as jovens andam a utilizar o aborto como um método contraceptivo, o que só prejudica a saúde.
Para teres em atenção o que um aborto pode fazer:
* Traumas
*Stress e Depressão
*Remorsos e arrependimento
*Disfunção sexual
*Dores intensas e infecções
*Hemorragias
*Febre, perfurações uterinas e cervicais entre outras.
Como podes ver tem muitas consequencias, e estas não são as mais graves.
Protege-te e cuida da tua saude.
................................................................................................................................................Daniela / João

Gravidez na Adolescência, mitos.

Muitos Adolescentes ainda nos dias de hoje são enganados por informações erradas ou provenientes dos seus grupos de amigos, da internet ou mesmo da sua própria imaginação. Acontece, que devido a estas informações, muitos adolescentes são pais muito cedo por estarem induzidos em erro.

Alguns mitos que achamos que tens de saber antes de te envolveres com alguém:

- Se tomar banho em seguida ao acto sexual engravido? SIM...
- Na primeira vez pode-se engravidar? SIM...
- Relaxões durante a menstruação. Engravida-se? SIM...
- Se eu não atingir o orgasmo posso engravidar? SIM...
- Se se tirar o pénis antes da ejaculação ? SIM...

Como pode ser visto, isto são apenas mitos, se queres estar protegido/a tem uma vida sexual devidamente cuidada e aconcelha-te com médicos, ou quem te possa ajudar.
.................................................................................................................................................................João

Testemunhos de adolescentes que engravidaram.

A Gravidez na Adolescência apesar da na sua maioria registar casos e testemunhos de adolescentes em que a sua vida se tornou um inferno, onde a gravidez foi planeada pela jovem para prender o namorado ou simplesmente por vingança, existem outros casos em que apenas a alegria reinou. Vejamos alguns testemunhos:

- O Plano era perfeito, se eu conseguisse um filho nada mais me iria conseguir separar do meu namorado. ( Sónia, 2005)

- Apenas engravidei para me vingar dos meus pais...eles não gostavam do meu namorado. (Maria, 2009)

- A minha vida tornou-se completamente um desastre, mudou radicalmente, não sabia o que fazer e o meu namorado nem me apoiou. Decidi ter o bébé, mas nunca mais foi o mesmo, a minha liberadade apenas desapareceu. (Joana, 2006)

- Os meus pais nunca estiveram do meu lado, eu tive de sair de casa e ir viver com a minha tia. Eles viam aquilo com um pecado que não era aceitável naquela casa. ( Catarina, 2003)

- A minha gravidez correu muito bem. Engravidei por descuido aos 16 anos, mas os meus pais e principalmente o meu namorado estiveram sempre a meu lado. Fui muito abençoada e hoje..hoje eu tenho um filho lindo. ( Mariana, 2008)

- Não me arrependo de ter engravidado, só me fez crescer. Eu não queria ter esta criança, mas o meu namorado disse que era uma coisa boa para nós e ainda bem. (Bea, 2002)
................................................................................................................................................................João